Estar ansioso não é ter algo importante no dia, é não dormir sem “saber” o por quê. Estar ansioso não é transparecer.
Muitas vezes parecemos “bem”, mas dentro da nossa cabeça e como se fosse as ruas da Índia - pessoas e carros por todos os lados, sem direção, sem uma “ordem”. É estar tudo bem em um momento e no outro sentir o coração acelerado, sentir faltar de ar, sentir suar frio “sem um motivo”... é ela querendo colocar a culpa no coração, mas não é, e sim a mente safada tentando passar despercebida e o cérebro mandando alerta por outros órgãos que damos mais atenção.
É procrastinar tarefas por não achar que pode, se sabotar antes mesmo de tentar - isso acontece projetos maiores e também em atividades tão simples que são ridículas quando você percebe.
É não estar atento a todos esses sinais e não se achar suficiente, e isso ir te dominando de uma forma que quando olhar para você, não é mais você - e sim essa perspectiva ansiosa de ser - mas não somos a ansiedade, estamos na ansiedade, percebe a diferença?
Se há cura? Eu não sei, mas posso dizer que olhar a ansiedade como algo a parte de você, ajuda a observar quando ela se aproxima. Ela não será sua amiga, mas será uma conhecida que saberá lidar. Como? Respirando, parece simples né? Mas nem sempre é!
Busque listar as tarefas, organize sua mente - mesmo que você burle o planejamento, com o tempo você passa a ver que isso ajuda muito!
Faça que as ruas da Índia da sua cabeça virem, sei lá, o centro de São Paulo - mesmo que cheia e um pouco bagunçada, já há um pouco de ordem!
Faça práticas de respiração, porque respirar é vida (é óbvio né? Mas esquecemos disso! Você observa nem que por um segundo o ar entrar e sair, sente isso?). Respirar controla os níveis de ansiedade, oxigena o cérebro e desacelera os pensamentos.
Medite, faça o favor de deixar seu cérebro descansar - assim como tem dó das suas pernas quando anda muito, tenha dó do seu cérebro por sobrecarregar tanto o bichinho. Movimenta-se, libere essa energia em excesso que habita sua mente rsrs Eu tenho a sensação de que quando estamos limpando a minha casa e organizando, é como se estivesse me limpando e me organizando, afinal, nossa casa faz parte de nós, né? Faz sentido até! Esse é o MEU passo 2 quando não consigo sair do lugar, porque o 1 é respirar... seria meditar, mas nem sempre consigo aquietar, então busco alternativa para que então consiga chegar na meditação... se a respiração é prioridade, a meditação está grudado ali. É claro, autoconhecimento! Porque o autoconhecimento é tudo na vida.
Encontre algo que te volte a você - em essência.
Eu encontrei o yoga e a escrita, então quando não consigo nenhum dos passos acima eu me forço a uma dessas duas atividades - por isso esse relato hahhaha PRIMORDIAL, procure ajuda de profissionais, tenha-os com você para acompanhar os seus processos e oriente nos momentos de crise. O que te volta para você?
Kommentare